O empresário Nilton Cruz e a vereador Enilda Mendonça
Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje (1º), o empresário Nilton Cruz, do Partido dos Trabalhadores, disse ao site Políticos do Sul da Bahia que o PT “continua com importância pífia” em Ilhéus. Segundo ele, os vereadores eleitos pela sigla, Enilda Mendonça e Augustão, agem de forma independente, sem afinidade com a ideologia partidária. O empresário também fez críticas à direção municipal da legenda.

Na tarde desta segunda-feira, em conversa com o PIMENTA, Enilda comentou a declaração do correligionário. Primeiro, argumentou que milita no partido desde a década de 1980 e seu mandato é do PT. Depois, vaticinou: “O tempo e a história mostrarão quem tem afinidade e compromisso com o Partido dos Trabalhadores”.

Em setembro de 2020, quando teve a candidatura a prefeito de Ilhéus vetada pelo partido, Nilton caiu atirando e não parou mais. Nas eleições, apoiou a reeleição do prefeito Mário Alexandre (PSD), enquanto a legenda da estrela indicou o ex-presidente do Diretório Estadual, Everaldo Anunciação, para a vice do progressista Cacá Colchões. Agora, Cruz está cada vez mais próximo do alcaide, com quem tomou café da manhã no último sábado (30).

SERVIDORES AFASTADOS E FRENTE PARLAMENTAR

Mulher com maior a votação da história para a Câmara de Ilhéus, Enilda também falou ao site sobre as prioridades do início de mandato. Uma delas é o caso do afastamento dos servidores que ingressaram no serviço municipal entre 1983 e 1988, quando o ingresso não exigia concurso público. Mendonça quer a retomada do diálogo entre a Prefeitura e os trabalhadores.

O afastamento foi determinado pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus. O prefeito cumpriu a ordem em janeiro de 2019. De acordo a vereadora, na próxima segunda-feira (8), após dois adiamentos, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) vai julgar o recurso contra a decisão de primeira instância.

Para Enilda, outra prioridade é garantir poder de articulação à frente parlamentar das mulheres, formada por ela e a vereadora Ivete Maria (DEM). Na opinião da edil, é necessário fortalecer as políticas de promoção social e garantia dos direitos das mulheres, a começar pelo combate de todas as formas de violência das quais são vítimas. “A gente precisa fazer esse debate amplo”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *