Pandemia de Covid-19 atrasou construção || Foto Jonildo Glória
Tempo de leitura: < 1 minuto

O edifício que vai abrigar o Complexo de Laboratórios de Ciências Exatas, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), está em sua fase final de construção, informa o reitor Alessandro Fernandes de Santana. O prédio também dará suporte aos mestrados em Física e Ciência e Inovação e Modelagem de Materiais..

O reitor explica que a conclusão estava prevista para maio de 2020, mas a obra foi paralisada devido à pandemia de Covid-19. A previsão é de que seja concluída até maio deste ano.

Para Santana,  “o projeto do CLCE inaugura uma nova perspectiva conceitual para as edificações da Uesc, com ênfase no cuidado com as vertentes de sustentabilidade, eficiência energética, segurança, conforto, funcionalidade, facilidade de operações, uso, conservação e manutenção, devendo servir como referência para a adequação gradual das edificações antigas e para orientar os requisitos de novos projetos.”

De acordo com o prefeito do Campus da Uesc, Edmundo Ramos Pereira Filho, “o projeto do Complexo de Laboratórios de Ciências Exatas obedece ao programa de necessidades definido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propp/Uesc). O prédio está configurado de modo a acomodar no pavimento térreo sete laboratórios, sanitários masculino e feminino, áreas técnicas, escada, elevador e rampa de acesso; no 1º pavimento, nove laboratórios, sanitários masculino e feminino, áreas técnicas, escada e elevador; no 2º, oito laboratórios, uma copa, uma sala de professores/visitantes, uma sala multimeios, um DML, sanitários masculino e feminino, áreas técnicas, escada e elevador.”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *