Diretores da CVR e do Shopping em visita à central de gestão de resíduos, na BR-415
Tempo de leitura: 2 minutos

O Shopping Jequitibá em Itabuna é a primeira grande empresa privada a firmar parceria com a CVR Costa do Cacau para destinação de resíduos sólidos. Na tarde de quinta (4), diretores do shopping conheceram a estrutura do empreendimento localizado às margens da Rodovia Jorge Amado (BR-415), entre Itabuna e Ilhéus, os dois principais municípios do sul da Bahia.

A expectativa é de que sejam coletadas cerca de 150 toneladas mês de resíduos no Shopping Jequitibá, que conta atualmente com 120 estabelecimentos entre lojas, hipermercado, restaurantes, lotérica, postos bancários, serviços e lazer/entretenimentos.

A superintendente do Shopping, Vera Guimarães, afirma que o empreendimento tem participado ainda mais ativamente do desenvolvimento sustentável, que é hoje uma preocupação mundial. “Como agregamos dezenas de lojistas e recebemos milhares de famílias, esse exemplo pode colaborar com essa cultura que concilia a atividade econômica com a conservação ambiental”.

A consultora de Qualidade Adriana Linhares ressalta que essa parceria vai trazer benefícios, principalmente para a sociedade. “A gestão de resíduos não é apenas inovadora, mas faz parte de uma necessidade e responsabilidade que temos em termos de ambiente, natureza e do meio em que vivemos”. Mensalmente, circulam pelo Jequitibá cerca de 600 mil pessoas e o shopping e a CVR Costa do Cacau pretendem desenvolver programas de educação ambiental junto a lojistas, consumidores e colaboradores.

Empresa investe em sustentabilidade no sul da Bahia

SUSTENTABILIDADE NA GESTÃO DE RESÍDUOS

O gerente comercial da CVR, Mauricio Sena, destaca que o Shopping Jequitibá é uma referência regional, um estimulador de desenvolvimento e atenderá as demandas de destinação de resíduos da forma correta, além de referendar a atração de novos clientes. “Os parceiros do shopping, farão a destinação adequada de resíduos, na única empresa apta a atuar nesse setor num raio de 200 quilômetros. Para o Jequitibá, isso significa a certificação de seus resíduos em conformidade com a políticas ambientais, valorizando os programas de qualidade e a sustentabilidade”

A CVR Costa do Cacau, atua com foco em modernos processos ambientais na gestão de resíduos sólidos, além de geração de empregos na região. A estrutura do empreendimento, possibilitará às empresas, instituições e prefeituras municipais a destinação adequada e segura de seus resíduos sólidos, suprindo de imediato a necessidade urgente de um gerenciamento adequado para diferentes setores em toda a região.

A empresa sul-baiana tem participação do grupo capixaba Marca Ambiental, com 25 anos de experiência em gestão integrada de resíduos e, sobretudo em sistemas de tratamento de diferentes tipologias de resíduo. A Marca Ambiental é uma empresa pioneira e a maior do Espírito Santo, atuando desde 1995 em soluções completas para resíduos, com forte impacto para a preservação ambiental.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *