Pacientes com coronavírus lotam hospital de Porto Seguro
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, referência em atendimentos para oito municípios do extremo sul da Bahia, está superlotado. Segundo a diretoria da unidade médica, os leitos da unidade de emergência estão ocupados e alguns pacientes estão internados em corredores.

De acordo com o comunicado feito pela direção médica do hospital, dos 29 pacientes internados na unidade geral, nove estão em corredores, cinco em ventilação mecânica, seis em PAF, oito em trauma e um na ala Covid-19. Os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados.

No comunicado, a diretoria do hospital pediu para que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Central de Regulação do Transporte evitem levar pacientes com menos gravidades para a unidade.

Em nota, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou que tenta resolver o problema, que é uma situação pontual e sazonal, dada a situação da alta temporada já que Porto Seguro é uma cidade turística, que recebe muitos visitantes nos meses de janeiro e fevereiro.

Nesta sexta-feira, conforme boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, 82% dos leitos exclusivos de UTI para pacientes positivados para Covid-19 estão ocupados. Do G1.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *