Medo de calote perturba o sonho do paraíso à beira-mar
Tempo de leitura: 2 minutos

A entidade que representa os adquirentes de lotes do Alphapark, no litoral sul de Ilhéus, afirma que a construtora abandonou as obras do condomínio. O contrato previa a entrega do empreendimento em janeiro de 2017, informa Felipe Marinho, presidente da Associação dos Moradores do Condomínio Alphapark (Amoalpha), que conversou com o PIMENTA na noite dessa quinta-feira (18).

Na manhã de domingo (21), a associação vai discutir o assunto em assembleia extraordinária. O grupo avalia a possibilidade de pedir à Justiça o bloqueio de bens da Cicon e dos sócios da empresa. Também pretende acionar o fundo de investimentos vinculado à obra.

Depois de anos em ritmo lento, a construção parou em meados de 2020. A Cicon não construiu equipamentos previstos no contrato. O presidente da Amoalpha elencou o que ainda falta ser construído. “Piscina, quadra poliesportiva, campo de futebol, quadra de tênis, piscina coberta e aquecida e todo o saneamento básico”.

“O último pronunciamento da empresa”, continua Felipe, foi para informar que “não teria mais dinheiro para pagar conta de luz, água e [equipe da] portaria, que eles vinham mantendo”. Três famílias que já moram no condomínio ficaram sem energia quando o fornecimento foi cortado por falta de pagamento, lamenta. Os membros da associação assumiram a despesa para restabelecer o serviço. Fizeram o mesmo com os custos de água e segurança.

O condomínio tem 312 lotes. A associação tenta levantar o número de terrenos vendidos. Cada um custou por volta de R$ 160 mil. Perguntamos a Felipe quanto a construtora arrecadou dos clientes, considerando as parcelas pagas. “Eu não vou saber o valor exato, mas foram alguns milhões de reais”, respondeu.

OUTRO LADO

Na manhã desta sexta-feira (19), por volta das 8h40min, o PIMENTA telefonou para o escritório da Cicon em Ilhéus. Os diretores autorizados a falar sobre a situação do condomínio não estavam no momento da ligação. Voltamos a ligar às 11h06min, mas não fomos atendidos. A empresa não se manifestou até a publicação desta matéria. O espaço está aberto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *