Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, em uma operação de combate a fraudes no auxílio emergencial, na cidade de Porto Seguro, extremo-sul da Bahia. Um outro mandado foi cumprido na cidade de Atibaia, em São Paulo.

De acordo com a Polícia Federal, a operação foi deflagrada entre a quarta-feira (10) e esta quinta (11), quando as informações foram divulgadas. Esses mandados são relacionados à Operação Quarta Parcela, que combate fraudes nacionalmente.

A PF constatou mais de 100 contas fraudulentas criadas por meio do aplicativo da Caixa Econômica Federal. Essas contas foram todas feitas de um mesmo celular. Além disso, a PF também identificou que os valores dos benefícios foram desviados com a realização de pagamentos para três empresas que são suspeitas de participar do esquema criminoso.

As vítimas das contas fraudadas, que já foram identificadas, apresentaram contestação à Caixa Econômica, e o prejuízo chega a quase R$ 70 mil. A polícia estima que esse valor seja ainda maior, e isso será apurado com as análises dos documentos apreendidos. Os autores das fraudes responderão pelos crimes de furto qualificado mediante fraude. Eles não tiveram nomes divulgados. Com informações do G1 Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *