Em Ilhéus, pacientes que fazem hemodiálise começam a ser vacinados nesta quinta-feira (25); Itabuna prevê vacinação desse público para a próxima segunda-feira (29)
Tempo de leitura: 2 minutos

A Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) marcou para esta quinta-feira (25) o início da vacinação de pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise no Centro de Assistência Renal (CAR). A imunização vai ocorrer no Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE), imóvel do antigo Colégio Fênix, na Avenida Canavieiras, 275, bairro Cidade Nova, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 15h. O atendimento desse grupo continuará no dia seguinte, sexta (26), nos mesmos horários.

De acordo com a Sesau, para receber a vacina, será necessário apresentar CPF, cartão de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência. A secretaria alerta que as doses serão ofertadas conforme o quantitativo recebido pelo município, e o serviço será interrompido quando chegar ao limite de vacinas disponíveis. A pasta não informou o número de doses que serão disponibilizadas para a imunização dos pacientes renais.

ITABUNA

A Secretaria de Saúde de Itabuna prevê o início da vacinação dos renais crônicos para a próxima segunda-feira (29). A data ainda não foi confirmada.

De acordo com a coordenadora municipal de Imunização, Camila Brito, 149 pessoas em tratamento de problemas renais serão vacinadas com o imunizante Coronavac. E, após 28 dias, vão receber a segunda dose. “A vacina nesse grupo é fundamental, porque já mobiliza o sistema imunológico contra o vírus”, explicou.

Além dos pacientes renais, a Prefeitura vai realizar a quarta e última etapa de vacinação dos profissionais que trabalham na rede particular de saúde. A imunização vai acontecer nesta sexta-feira (26), na sede da União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi), localizada na Avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetano.

DRIVE-THRU DE VACINA

Nesta quinta-feira (25), os vacinadores de Itabuna vão imunizar idosos com, pelo menos, 70 anos, com atendimento no formato drive-thru, nas praças do Rotary, no Góes Calmon, e na Antoninho Queiroz, no bairro de Fátima, das 9h às 14h. De acordo com a secretaria, a vacinação também continua normalmente nas unidades de saúde.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *