Corpo de Léo Matos foi encontrado na manhã deste domingo
Tempo de leitura: < 1 minuto

O corpo do presidente da Câmara de Itapetinga, Leonardo Rodrigues Matos, de 46 anos, foi encontrado, na manhã deste domingo (25), na região do Povoado de Palmares, na zona rural daquele município, no sudoeste da Bahia. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, em Vitória da Conquista.

O vereador estava desaparecido desde sexta-feira (23), quando saiu para a fazenda onde o corpo foi localizado. Léo Matos, como é mais conhecido, teria se deslocado para a fazenda para fazer o pagamento de salário dos seus funcionários. O corpo foi encontrado boiando na represa. A polícia investiga o que ocorreu.

Nascido em Itapetinga em 14 de abril de 1975, Léo Matos, formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Ele trabalhou no Tribunal de Justiça da Bahia, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e na Fundação José Silveira. Foi gestor do Hospital Cristo Redentor por seis anos.

Nas eleições municipais de 2020, Léo Matos obteve 890 votos e foi eleito vereador pelo PSD. Na eleição interna, em 1º de janeiro deste ano, tornou-se presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga para o biênio 2021-2022. Ele deixa viúva, Ana Bárbara Matos, coordenadora da Fundação José Silveira/Hospital Cristo Redentor, e um filho.

O velório ocorre no Plenário Ulysses Guimarães, na sede da Câmara de Vereadores, na Avenida Hildebrando Nogueira, 130, bairro Morumbi. A Câmara decretou luto oficial de sete dias pela morte de Léo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *