Tempo de leitura: 2 minutos

Itabuna em vista panorâmica noturna || Foto Verdinho

A Prefeitura de Itabuna prorrogou, até segunda-feira (17), o toque de recolher, das 22h às 5h, de acordo com o Decreto Municipal 14.400/2021, publicado no Diário Oficial.

Nesse período, os estabelecimentos comerciais e de serviços devem encerrar suas atividades às 21h30min, para que seus colaboradores tenham tempo de retornar para suas residências. Os atos litúrgicos religiosos poderão ocorrer também até o mesmo horário limite.

O mesmo vale para as academias e centros de treinamento, bares, restaurantes e similares. O decreto reafirma que fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, inclusive por delivery, após às 21h30min. Já o transporte coletivo poderá funcionar até as 22h.

Também está proibida a realização de atividades e eventos (públicos ou particulares) que causem aglomeração, bem como atividades físicas coletivas que promovam contato físico.

Fora do horário de restrição, fica permitido o som ao vivo nos bares, restaurantes e similares (som ambiente), desde que seja mantido o distanciamento social e demais medidas de saúde e segurança.

Está permitida a realização de eventos científicos ou profissionais, com ocupação de até 50% da capacidade do local, limitado a 100 pessoas, e o funcionamento de salas de cinema, com capacidade de 50% e cumprimento de todas as medidas estabelecidas no protocolo de segurança.

PRINCIPAIS MEDIDAS DO DECRETO

☑️ Proibição de circulação noturna (Toque de Recolher), das 22h às 5h;

☑️ Funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços, até as 21h30min;

☑️ Atos litúrgicos religiosos poderão ocorrer até as 21h30min;

☑️ Academias e Centros de Treinamento poderão funcionar até as 21h30min;

☑️ Bares, restaurantes e similares poderão funcionar até as 21h30min;

☑️ Proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, inclusive por delivery, após as 21h30min;

☑️ Permitido o som ao vivo nos bares, restaurantes e similares (som ambiente), mantendo o devido distanciamento e demais medidas de saúde e segurança;

☑️ Transporte Coletivo Municipal funcionando até as 22h;

☑️ Proibidas as atividades e eventos (públicos ou particulares) que causem aglomeração, bem como as atividades físicas coletivas que promovam contato físico.

☑️ Está permitida a realização de eventos científicos ou profissionais, com ocupação de até 50% da capacidade do local, limitado a 100 pessoas.

☑️ Liberado o funcionamento do cinema, com capacidade de 50% e cumprimento de todas as medidas estabelecidas no protocolo de segurança.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *