Abastecimento de água volta a ser normalizado em até 30 horas em Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

O rompimento de uma adutora na sexta-feira passada (14), no Bairro Nova Ferradas, ainda afeta o abastecimento de água em alguns pontos da cidade, segundo a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). A quebra na adutora foi reparada no sábado (15), quando também foi feita manutenção preventiva em equipamentos da Estação de Tratamento de Esgoto (ETA), no São Lourenço.

O gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, observa que, gradativamente, o sistema de manobras está sendo regularizado e o abastecimento será normalizado nos próximos dias. “O serviço de manutenção preventiva já havia sido programado na ETA, que acarreta a redução no abastecimento. O rompimento da adutora em Nova Ferradas fez com que a programação de distribuição da água fosse alterada, prejudicando alguns bairros”, afirma Bitencourt.

Dentro da programação para normalizar o sistema de abastecimento de água, os bairros Pontalzinho (parte alta), Castália e Alto Maron, estão sendo abastecidos hoje (18). Nesta quarta (19), o fornecimento será para as localidades do São Pedro, Zizo, São Judas, Pedro Jerônimo (parte alta) e Conceição (parte alta). Também nesta quarta-feira, os bairros Santa Inês, Fátima e Califórnia (partes baixas) e o condomínio Itabuna Park terão o abastecimento de água normalizado.

O gerente técnico lembra que as equipes da Emasa centraram esforços para resolver o problema com a máxima brevidade. Ele pede que a população colabore fazendo uso racional no consumo e evitando o desperdício de água.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *