Primeira página de "Seres Fantásticos: a água é uma pérola"
Tempo de leitura: < 1 minuto

Quem navega nas redes sociais ou circula pelas ruas de Itabuna, provavelmente já viu alguma intervenção artística assinada por Sebáh, pseudônimo adotado por Alfredo Góes Villas-Bôas. Nesta semana, o artista itabunense lançou o livro infanto-juvenil Seres Fantásticos: a água é uma pérola.

A história reúne seres encantados do folclore brasileiro, a Iara, o Curupira, o Lobisomem, o Boitatá e o Saci, que, sob a liderança do Pajé Tapuia, juntam-se a cinco jovens moradores da Vila Progresso para salvar o Rio da Lua, a única fonte de água da cidade.

Clique aqui para baixar o livro.

Ilustrada e escrita por Sebáh, com produção da Paracé Studio Criativo, a obra ganhou versão em áudio, com direção e narração do próprio autor e edição musical do produtor Lula Soares Lopes, do projeto Digital Aparatus; confira.

O projeto Seres Fantásticos: a água é uma pérola tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.