Tempo de leitura: 3 minutos

A vacinação contra a covid-19 será retomada nesta segunda (7), nas unidades básicas e de Saúde da Família. Nesta semana, a imunização será para pessoas com comorbidades, a partir dos 18 anos, e para acima de 50 e até 57 anos, das 13h às 16h. Será ministrada a primeira dose do imunizante Oxford/Astrazeneca.

Nesta segunda-feira (7), a vacinação será para as pessoas de 50 a 57 anos de idade, desde que nascidas em janeiro, fevereiro ou março. Pessoas com comordidade, que tenha a partir de 18 anos, também serão vacinadas, desde que apresente laudo ou receita com a Classificação Internacional de Doenças (CID).

Já na terça-feira (8), serão vacinados aqueles de 50 a 57 anos, mas nascidos em abril, maio ou junho. Assim como nos demais dias da semana, haverá vacinação de pessoas com comorbidade.

A vacinação na quarta-feira (9) será para nascidos em julho, agosto ou setembro, que tenha de 50 a 57 anos.

Pelo cronograma, na quinta-feira (10) serão imunizadas com a primeira dose as pessoas com idade de 50 a 57 anos, nascidas em outubro, novembro ou dezembro. Quem tem comorbidade e seja maior de 18 anos e ainda não recebeu a primeira dose, também poderá ser imunizado.

A sexta-feira (11) será reservada para quem não compareceu à rede no dia programado e tem entre 50 e 57 anos. A vacinação, no entanto, ocorrerá somente na Rede de Frio, no antigo Sesp, ao lado da UniFTC.

A documentação necessária é a carteira de identidade, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. Para quem tem comorbidade, também é necessário apresentar o relatório médico atualizado (6 meses) com CID.

LACTANTES

Também no horário das 13h às 16h, são vacinadas lactantes, a partir de 60 dias após o parto e até 12 meses da criança. É necessário levar o RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e certidão de nascimento da criança.

SEGUNDA DOSE (ASTRAZENECA)

Na sexta-feira (11), haverá aplicação da segunda dose Oxford-Astrazeneca contra covid-19 e a aplicação da vacina contra o vírus Influenza para os trabalhadores da saúde dos hospitais de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), Manoel Novaes (HMN) e Calixto Midlej Filho (HCMF). A aplicação será das 8h30min às 14h30min na UniFTC (Centro).

Os profissionais de saúde dessas unidades hospitalares terão que apresentar o documento de identidade, CPF, cartão do SUS e cartão de vacina com registro da 1ª dose.

REPESCAGEM 2ª DOSE (CORONAVAC E OXFORD

Na segunda-feira (7), das 8h30min às 12h e das 13h30min às 15h30min, receberão a aplicação da segunda dose da Coronavac e Oxford-Astrazeneca aqueles que já receberam a primeira aplicação destes imunizantes. Estão inclusos neste momento as pessoas com Síndrome de Down, trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose em 5 de março e indivíduos de grupos prioritários que utilizaram a primeira dose da lista da xepa.

O local para vacinação será a Rede de Frio, no Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto, antigo Sesp, no centro da cidade. É necessário levar o RG, cartão do SUS, CPF, cartão de vacinação e comprovante de residência.

EDUCAÇÃO

A vacinação de profissionais da educação contra a covid-19 será retomada na terça (8) que tenham de 18 a 29 anos e pertençam às redes estadual e municipal ou sejam servidores da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). A imunização será das 8h30min às 14h no Imeam. Os trabalhadores da educação terão que apresentar a carteira de identidade, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência, cópia do contracheque impresso ou fotocópia do registro de trabalho na carteira profissional.

SERVIDORES DA SAÚDE

Já na quinta-feira (10), a vacinação da primeira dose contra Covid-19, com o imunizante Oxford-Astrazeneca, será destinada aos trabalhadores da saúde que enviaram e-mail para a Rede de Frio do dia 26/03 a 07/06.

Neste dia, também será aplicada a vacina nos atendentes de farmácia e de recepção de clínicas/consultórios, trabalhadores de serviços gerais de clínicas/consultórios e acadêmicos de cursos da área da saúde que estejam exercendo prática, estágio ou internato. O horário será das 8h30min às 14h30min na Usemi.

Todos desse grupo terão que levar a Carteira de Identidade, CPF ou cartão do SUS, contracheque impresso ou fotocopia do registro trabalhista da CTPS, cópia do e-mail enviado (para os trabalhadores da saúde) e comprovante de matrícula do semestre (para os acadêmicos).

IMPRENSA

Nesta semana tem início a vacinação com primeira dose da Oxford-Astrazeneca contra Covid-19 dos profissionais da imprensa com idade a partir de 40 anos e que estejam atuando em atividades externas, ambientes confinados, tais como redações e estúdios.

A aplicação será na quarta-feira (9), das 8h30min às 14h30min, na área interna da Rede de Frio, no Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto, antigo Sesp, no centro da cidade. A documentação exigida é o RG, CPF, Cartão do SUS, Registro Profissional ou carta da empresa onde trabalha atestando os requisitos acima.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *