Professora de Itabuna morre de Covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

Infectada pelo novo coronavírus, faleceu no início da noite desta segunda-feira (7),  Neilma da Silva Bispo, de 46 anos.  Muito ligada à Igreja Católica, Neilma era professora da rede municipal de educação e atuava na Escola Heribaldo Dantas- Sítio do Menor 3, no bairro São Pedro. A educadora sentiu os primeiros sintomas da Covid-19 na semana passada.

A professora procurou um hospital em Itabuna, mas teria sido mandada de volta para casa porque o quadro não foi considerado grave. Mas a situação agravou-se rapidamente e ela foi internada neste final de semana, segundo relata uma amiga da família.  Neilma Bispo esperava o surgimento de uma vaga para ser transferida para um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A vaga surgiu nesta segunda, mas não houve tempo.

Há pouco, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi) divulgou nota lamentando o falecimento da professora. Já os amigos, principalmente professores, estudantes e irmãos de grupos católicos publicaram mensagem nas redes sociais destacando como ela era uma profissional dedicada e querida por todos.

Os amigos destacaram ainda a participação da professora no grupo de música da Igreja Católica. Neilma Bispo pertence a uma família de educadoras. As irmãs também são professoras. O corpo dela deve ser sepultado nesta terça-feira (8), em Itabuna, seguindo os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19.

2 respostas

  1. Que o Senhor a acolha em seus braços e que a família e amigos tenham o coração consolado!!!

    Não tem como não sentir revolta com a situação da saúde e com o poder público, que poderia evitar tantas perdas irreparáveis para nós, brasileiros!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *