Atendimento continua para público que deve completar ciclo de imunização com 2ª dose da Coronavac ou da AstraZeneca/Oxford
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus informa que usou todo o estoque de vacinas contra a Covid-19 destinadas à aplicação da primeira dose. Por isso, a campanha de imunização foi interrompida nesta quarta-feira (23).

O atendimento continua para quem deve completar o ciclo vacinal até 30 de junho com a 2ª dose da Coronavac ou do imunizante da AstraZeneca/Oxford. Esse público deve ir à Clínica Municipal de Atendimento Especializado (CMAE), na Avenida Canavieiras, das 8h às 12 horas e das 13h às 15h.

VACINÔMETRO

Ilhéus aplicou a primeira dose de vacina contra a Covid-19 em 63.823 moradores do município, dos quais 26.081 receberam também a segunda. Os dados são do painel de Acompanhamento de Cobertura Vacinal e foram atualizados às 16 horas desta terça-feira (22).

PROBLEMA NACIONAL

Na divisão das competências dos entes federativos, a responsabilidade de comprar e distribuir as vacinas para os estados é do governo federal, por meio do Ministério da Saúde. Os estados, por sua vez, repassam os lotes dos imunizantes aos municípios, que administram as doses conforme as diretrizes do Plano Nacional de Imunização.

Com o público-alvo cada vez maior do estágio atual da campanha, da faixa etária de 40 a 50 anos, pelo menos sete capitais brasileiras interromperam a vacinação nesta quarta (23).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.