Bares e restaurantes poderão ficar abertos, diariamente, até as 23h
Tempo de leitura: < 1 minuto

Até o próximo dia 28, o toque de recolher em Itabuna passará a ser das 23h às 5h, conforme decreto publicado na edição eletrônica do Diário Oficial do Município. Além de encurtar o início da restrição de locomoção, o município também flexibilizou o funcionamento de restaurantes, bares e similares até sexta-feira (25).

“A flexibilização ocorre após um entendimento entre a administração municipal e representantes deste segmento que vem amargando sérios prejuízos ao longo da pandemia”, argumentou o município em nota oficial distribuída pela Assessoria de Comunicação.

De acordo com o Decreto 14.489, fica autorizado o funcionamento de restaurantes, bares e similares, inclusive com serviços por delivery, desde que sejam obedecidas normas de restrição de locomoção noturna. No período, os ônibus vão circular até as 23 horas.

No sábado e no domingo (26 e 27), as medidas de restrição permanecem mais rígidas, com a suspensão dos serviços e atividades considerados não essenciais no horário das 23h de sexta-feira às 5 h de segunda-feira (28). “Os representantes do setor assumiram o compromisso de cumprir todos os protocolos e medidas de segurança, e a Prefeitura de seguir com a fiscalização”, informou o município ao justificar a decisão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.