O presidente Jimi Hendrex e a primeira-tesoureira Rosane Santiago foram afastados da gestão do Coren-BA por suspeita de "rachadinha" ; Holmes Filho assumiu presidência do órgão nesta segunda-feira (28)
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) passou ao comando do presidente interino da entidade, Holmes Filho, nesta segunda-feira (28), após o afastamento do titular do cargo, Jimi Hendrex Medeiros de Souza, e da primeira-tesoureira Rosane Santiago Alves da Silva, suspeitos de montar esquema de “rachadinha” para desviar recursos do órgão.

Na última quinta-feira (24), o Conselho Federal de Enfermagem aprovou a abertura de processo administrativo disciplinar contra os dois gestores. A investigação também vai apurar se eles usaram dinheiro do Coren-BA, de forma indevida, para quitar débitos contraídos da chapa com a qual venceram a eleição do conselho, no ano passado.

Vice-presidente do conselho na gestão eleita para o triênio 2021-2023, Holmes Filho vai ocupar o cargo interino por 90 dias, pelo menos, pois esse é o prazo de afastamento de Jimi Hendrex.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *