Primeira fase da construção vai entregar mais de 480 metros de calçadas acessíveis à comunidade acadêmica
Tempo de leitura: < 1 minuto

No retorno para as atividades presenciais, a comunidade acadêmica poderá observar diversas novidades no Campus Soane Nazaré de Andrade, sede da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus. Entre as obras em andamento está a implantação de calçadas acessíveis, atendendo aos requisitos estabelecidos para o conforto e a segurança no trânsito de pedestres.

As obras vão trazer maior segurança em razão da segregação física do trânsito de veículos e do fluxo de pedestres e cadeirantes, com adequações para pessoas com limitações de locomoção em geral, a exemplo de rampas de acesso e guias em piso tátil.

Além disso, o piso será regular, contínuo e antiderrapante e a superfície não terá nenhuma saliência, desnível ou qualquer outra interferência.

As calçadas, em fase final de construção, tiveram as obras iniciadas em abril deste ano. Esta etapa do serviço tem mais de 484,88 metros de extensão.

Para assegurar o cuidado com os funcionários envolvidos nas obras em relação à Covid-19, a Uesc adota todos os protocolos de biossegurança indicados nas resoluções do Conselho Superior Universitário e nos decretos estaduais. Outra importante ação neste âmbito foi a inclusão dos operários no esforço de vacinação sediado na Uesc.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *