"Mineiro do Churrasco" era muito querido em Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

Faleceu, nesta quinta-feira (29), Vicente da Cruz, mais conhecido como “Mineiro do Churrasco”, de 71 anos, que estava internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há 10 dias. No grupo de risco, por ser obeso,  portador de diabetes e hipertenso, ele teria recebido as duas doses da vacina, mas foi infectado e o estado de saúde agravou-se rapidamente. Ele morreu no dia do aniversário.

“Mineiro do Churrasco” foi proprietário do extinto “Bar do Mineiro”, que funcionou durante anos na Avenida  Firmino Alves. Antes do início da pandemia do novo coronavírus, trabalhava como apontador do jogo do bicho,  numa banca em frente à Padaria Princesa, na Avenida Juracy Magalhães. Durante anos morou no bairro Monte Cristo.

Era mineiro  do município de Formiga, mas há mais de 50 anos morava em Itabuna. Nos últimos anos esteve entre Minas Gerais e o sul da Bahia. “Mineiro do Churrasco” estava internado em Betim (MG). Ele deixa viúva e um casal de filhos. O rapaz, Wanderson, também apontador do jogo do bicho, foi o primeiro infectado pela Covid-19 e ficou mais de 30 dias internado no Hospital de Campanha, em Itabuna.

Neste mês, a esposa e a filha de “Mineiro do Churrasco” também foram infectadas pelo vírus e estão se recuperando em Minas Gerais, onde a jovem mora.  Seguindo os protocolos sanitários, o corpo do idoso será sepultado sem cerimônia, no estado do Sudeste do País.

4 respostas

  1. Triste😥 conheci a muitos anos, toda vez que passava por ele sempre agente se comprimentava,Homem batalhador!!! Deus conforte a família e desejo saúde a mesma .

  2. Muito triste, uma grande perda, trabalhador,bom pai,fui colega de colégio do seu filho Wanderson nos anos 90 no Colégio Polivalente de Itabuna tendo oportunidade naquele período de conhecer e ficar amigo de sr Mineiro. Descanse em paz amigo. Wanderson desejo uma breve e vitoriosa recuperação para você e seus familiares. Seu amigo Robson Rigaud.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *