Palestra com médico Boa Sorte aborda segurança transfusional e doação de sangue
Tempo de leitura: < 1 minuto

O médico clínico e sanitarista Alfredo Boa Sorte ministrou palestras sobre segurança transfusional a enfermeiros e técnicos em enfermagem do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. O médico falou dos procedimentos para garantir boas práticas no processo hemoterápico.

Após a palestra, houve treinamento presencial direcionado aos médicos residentes do HRCC. O palestrante colocou no centro da orientação a “Indicação de Hemocomponentes”, visando garantir o uso racional e criterioso do sangue, a segurança e o tratamento adequado dos pacientes, incluindo os parâmetros científicos e a legislação vigente.

A população, ressalta Boa Sorte, precisa ser constantemente sensibilizada para a doação de sangue. “Reafirmamos que, devido à pandemia da Covid-19 e à consequente redução do número de doadores de sangue, faz-se necessário, conscientização e participação nas campanhas de doação, bem como fortalecer a nossa parceria com os bancos de sangue das nossas referências”, destacou.

Locais de doação sangue Itabuna-Ilhéus

ILHÉUS
Banco de Sangue de Ilhéus (Hospital São José), Rua Dom Manuel Paiva, Ladeira do Café, 226, bairro Teresópolis. Telefone: (73) 3234-5774.

ITABUNA
Banco de Sangue de Itabuna (Hospital Calixto Midlej Filho), Rua Antônio Muniz, 200, Pontalzinho. Telefones: (73) 3214-9126 / 9127 / 9154.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *