Praça Hélio Lourenço, na Beira-Rio, foi invadida por contêineres e obra privada || Foto Pimenta
Tempo de leitura: < 1 minuto

A  Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna embargou as obras particulares na Praça Hélio Lourenço (Praça da Cotef), na Beira-Rio. As obras foram iniciadas há mais de 10 dias e o empresário, não identificado, pretendia construir no local um café, o Café do Duque.

Há quase duas semanas, três contêineres de grande porte foram instalados na praça, localizada próximo ao Shopping Jequitibá. Quando a agente de fiscalização chegou ao local, descobriu que a obra não possuía autorização do município.

Contêineres foram instalados sem autorização na Praça Hélio Lourenço

O local é conhecido como Praça do Esporte, por receber, há quase 30 anos, atividades como futevôlei, futebol e treinos de rúgbi. O clima é de revolta pela ocupação do local. Tradicionalmente, o município permite o uso do solo, mas apenas para estruturas móveis. “Queremos saber se a Prefeitura vai mudar o entendimento de ocupação dessa praça e permitir edificações”, disse um esportista indignado.

O empresário que pretendia construir a cafeteria na praça não foi localizado pela reportagem. Na praça, esportistas disseram ao PIMENTA que ele apenas se identificava como “Amigo do Prefeito” Augusto Castro. Ele ainda aposta na suposta amizade com o gestor para retomar a obra.

2 respostas

  1. Situação ridícula , a praça é pública e do povo , local onde se prática diversas atividades esportivas .. que empresário audacioso e presunçoso , claro que o prefeito não permitiria e muito menos o ministério público , pegue seus contêineres e se pique pra um terreno particular. Oxente

  2. BOM DIA ,
    MAS AINDA NÃO RETIRARAM!! HOJE JÁ SÃO 23.08.2021.
    ESTAMOS DE OLHO E NO AGUARDO DA RETIRADA..
    RESPEITOSAMENTE,
    AMFITA- ASSOCIAÇÃO MASTER DE FUTEVOLEI DE ITABUNA.
    ITABUNA, 23 DE AGOSTO DE 2021

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *