Relatório da SPU emitirá parecer sobre a legalidade de intervenções feitas na orla de Ilhéus, inclusive na Avenida Soares Lopes
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) elabora relatório sobre a ocupação da área de marinha na zona urbana de Ilhéus. A área verde da Avenida Soares Lopes é um dos locais na mira do órgão do Ministério da Economia, segundo informação obtida pelo PIMENTA em conversa com membros da equipe responsável pelo relatório.

O objetivo do trabalho é verificar se as intervenções na orla respeitam ou violam o termo de adesão por meio do qual a SPU delegou à Prefeitura de Ilhéus, em abril de 2018, a gestão de trechos litorâneos, inclusive a área verde da Soares Lopes (relembre aqui).

As quadras de futevôlei, o prédio de uma lanchonete que vende açaí e outros estabelecimentos diante da Praça Castro Alves estão entre as intervenções sobre as quais o relatório emitirá parecer.

O PIMENTA teve acesso ao termo de adesão com o auxílio do ex-vice-prefeito José Nazal (Rede), autor de denúncias que questionam a legalidade das construções feitas na Soares Lopes. Conforme o documento, em caso extremo, a SPU poderá rescindi-lo para retomar a gestão das áreas litorâneas.

Os servidores da SPU também disseram ao site que o relatório será enviado para órgãos de controle externo, a exemplo do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e do Ministério Público Federal (MPF), duas das instituições chamadas a agir pelas denúncias de Nazal.

2 respostas

  1. Quero saber…QUEM SERÁ O MACHO DA CÂMARA MUNICIPAL, DA PREFEITURA E DA ONG DE PROTEÇÃO AMBIENTAL QUE TIRARÁ AQUELA INVASÃO DO MANGUEZAL LOCALIZADA NA RUA DO MOSQUITO, DE FRENTE AO TERMINAL RODOVIÁRIO DE ILHÉUS? A PREOCUPAÇÃO COM A AVENIDA SOARES LOPES É POR SE TRATAR DE UM LOCAL DA ELITE ILHEENSE, MAS E A INVASÃO DO MANGUEZAL QUE ENFEIA A ENTRADA DA CIDADE E PASSA IDEIA DE QUE AQUI NÃO TEM LEI E NEM ORDEM.

  2. Cara o rapa revitalizou com recursos próprios deu ao ilheense um local para ter um lazer fica um bocado de safado querendo atrapalhar eles deveriam fiscalizar quando aquele local era frequentado por marginais e usuário de drogas que assaltavam quem estivesse nessas imediações, fiscalizem as boca de fumo que tem na cidade bando de idiotas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *