Projeto itabunense foi um dos 25 selecionados dentre 439 inscritos
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Departamento de Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Itabuna vai participar do 1º Congresso Virtual de Vigilância em Saúde (ConVIVS), promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde. A 1ª Mostra Virtual de Experiências Bem-Sucedidas em Vigilância em Saúde ocorrerá de 2 de setembro a 10 de novembro, com o tema “SUS Forte: Vigilância, Serviço e Gestão no Combate à Pandemia”.

O tema do projeto de Itabuna é “Educação Permanente em Saúde: Nós, os nós e os laços em tempos de pandemia”. Segundo a apoiadora institucional de Educação Permanente em Saúde Dayse Santos, a iniciativa resultou na ampliação do índice de notificação e monitoramento de casos de covid-19; facilitou a interlocução da rede de atenção primária com o setor de vigilância municipal e reduziu a demanda espontânea para serviços de média e alta complexidade.

O projeto de Itabuna foi um dos 25 selecionados dentre os 439 trabalhos inscritos, oriundos das cinco regiões do Brasil. “Para nós, a seleção no Congresso é motivo de muita alegria, pois é uma oportunidade de a atenção primária demonstrar e assegurar o seu lugar de ‘porta de entrada’ preferencial para a rede SUS. Além disso, mostra o compromisso da gestão municipal com o serviço público de saúde”, comemora Dayse Santos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *