João Coutinho foi libertado na terça-feira|| Fotomontagem Ubaitaba Urgente
Tempo de leitura: < 1 minuto

O empresário João Coutinho, de 64 anos, foi libertado por sequestradores, no município de Jitaúna. O empresário e fazendeiro havia sido levado da Fazenda Jardineira, em Aurelino Leal, no sul da Bahia, na manhã de domingo (29).  De acordo com a polícia, a vítima foi cercada por três bandidos armados, no momento em que concluía a contagem do gado na propriedade, que fica às margens da BR-101.

O delegado Marcos Larroca, que é responsável pelas investigações, não deu detalhes sobre a libertação de João Coutinho. Ainda não se sabe se a família chegou a pagar resgate para a libertação da vítima, que já está em Ubaitaba, onde mora e é dono de uma loja de materiais para construção. Acompanhado de familiares, ele chegou ao município por volta das 23h de terça-feira (31), segundo o site Ubaitaba Urgente.

De acordo com a polícia, João Coutinho estava acompanhado de dois funcionários quando foi cercado e rendido pelos bandidos. Os marginais levaram o empresário e deixaram os trabalhadores amarrados. Eles deixaram um aparelho celular com a promessa de fazer contato para a exigência de pagamento pelo resgate.

A polícia informou que os bandidos usavam gorros para encobrir os rostos (máscara do tipo brucutu), jaquetas e luvas pretas. No momento da abordagem, o empresário resistiu, mas acabou dominado pelos criminosos, que usaram uma picape Toyota Hilux, da própria vítima, para levá-la. Um delegado especializado em sequestro deve assumir as investigações.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *