Secretária municipal de Ilhéus, Soane Galvão é pré-candidata a deputada estadual
Tempo de leitura: 2 minutos

Manu Berbert

  • Cheguei com a coluna da semana, embora com um pouquinho de atraso, porque um imprevisto virtual/pessoal acabou consumindo meus últimos dias. Após meses recebendo mensagens desaforadas, de perfis distintos nas redes sociais, acabei tomando a iniciativa da exposição, que me renderam as ajudas corretas para chegar a um denominador comum.

Perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade, é crime, embora ainda muito comum. E foi preciso ser sancionada a lei para que muitos respeitem, mas ainda assim acontece. Os números falam por si, especialmente nesta pandemia!

 

  • Mudando de assunto, a primeira-dama e secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza de Itabuna, Andrea Castro, inaugurou na última quinta-feira, a nova sede do CRAM. O novo Centro de Referência em Atendimento à Mulher está atendendo, hoje, 120 mulheres vítimas de violência doméstica. Ela me disse, pessoalmente, que pegou a gestão atendendo 60 delas, dobrando o número em meses de governo. “Capacitação profissional, para que as mesmas sejam inseridas no mercado de trabalho e recuperem sua dignidade”. Que assim seja!

 

  • A corrida política rumo a 2022 aparentemente já começou. E nos bastidores, nem tão bastidores assim, os nomes de Andrea Castro e Soane Galvão, também primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Econômico, porém de Ilhéus, seguem no ranking das mulheres mais comentadas no sul da Bahia. Porém, após oito meses de um governo discreto, a Prefeita de Ibicaraí, Dra. Monalisa (DEM), começou a se movimentar rumo a Itabuna para participar de convenções partidárias e entrevistas. Estamos de olho!

 

  • E já que a pauta foi lá pelas bandas de Ibicaraí, a Banda Trio da Huanna está em produção bombástica. Gravou clip nos estúdios da Macaco Gordo, em Salvador e se prepara para lançar também a marca nova, mais arrojada, marcando a investida nacional e a chegada de uma nova equipe de empresários e de comunicação. Abre que é sucesso, Maninhos! Tamo juntão!

 

Manu Berbert é publicitária.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *