A secretária da Saúde em exercício Tereza Paim
Tempo de leitura: < 1 minuto

A secretária da Saúde da Bahia em exercício, Tereza Paim, anunciou nesta sexta-feira (17) que a Bahia vai retomar a vacinação de adolescentes sem comorbidades contra covid-19, conforme posicionamento firmado hoje pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne representantes do estado e de todos os municípios baianos.

A decisão da CIB contraria o Ministério da Saúde. Na última quarta-feira (15), a pasta recomendou a suspensão do atendimento desse público. O ministro Marcelo Queiroga disse que o governo federal tomou a iniciativa para avaliar os casos de reações adversas.

Ao anunciar a posição da CIB, Tereza Paim destacou que a medida tem o respaldo técnico da Sociedade Baiana de Infectologia, da Sociedade Brasileira de Infectologia e da Vigilância Epidemiológica do Estado.

Além disso, o uso da vacina da Pfizer em adolescentes de 12 a 17 anos foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Autoridades sanitárias de diversos países também autorizaram a imunização de menores de 18 anos. Nos Estados Unidos, a Pfizer pediu autorização para que seu imunizante seja usado em crianças de 6 meses a 5 anos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *