Brinquedos arrecadados durante drive-thru já estão embalados para entrega
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Casa da Amizade arrecadou 374 brinquedos durante o drive-thru do Dia das Crianças, no último sábado (2), na rótula do São Caetano. Promovido em parceria com o Rotary Club de Itabuna e apoio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), o drive-thru foi considerado sucesso.

Os presentes serão entregues nos dias 13 e 14 de outubro às crianças de duas instituições da cidade acolhidas pela ação. Receberão os brinquedos as quase 80 crianças que são atendidas pelo Projeto Lutando Pela Paz, sediado no bairro Pedro Jerônimo. Para promover a inclusão de meninos e meninas por meio da prática de esporte, o Lutando Pela Paz oferece aulas de boxe gratuitamente a alunos com idades entre cinco e 17 anos. Esta é a primeira de muitas ações que a Casa da Amizade realiza após firmar parceria com o projeto.

Nesta semana da criança, a brincadeira dos pequenos que frequentam a Creche Irmã Margarida também está garantida. A entidade, no bairro Maria Pinheiro, atende diariamente uma média de 260 crianças em turno integral que também irão receber os brinquedos.

De acordo com a presidente da Casa da Amizade, Dora Costa, embalados com todo o carinho e selecionados por idade, os brinquedos já estão prontos para serem entregues nas datas previstas. A presidente agradeceu a sua diretoria e companheiras pelo esforço na realização do projeto e reconheceu o apoio do Rotary Club de Itabuna e Rotaract Club Itabuna Universitários, além da clínica de vacinação Saúde Livre e da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, que, durante o drive-thru, foi representada pela titular da Pasta, Andréa Castro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.