Freud explica por que Ciro, Lula e Dilma trocam farpas, diz professor Wilson Gomes
Tempo de leitura: < 1 minuto

O professor Wilson Gomes afirmou que a briga recente da esquerda, envolvendo os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff contra o ex-ministro Ciro Gomes, é um conflito de semelhantes aferrados aos detalhes que os separam.

– A briga de Ciro, Dilma e Lula? Puro narcisismo das pequenas diferenças, que Freud descreveu muito bem. Ciro fingindo que é de outra gaveta, Dilma fingindo que não lhe deve nada, Lula parecendo rico que não conhece primo pobre, mas mandando indireta – escreveu o professor, nesta quinta-feira (14), em publicação no Facebook.

Analista político e colunista da revista Cult, Wilson Gomes coordena pesquisas sobre democracia e internet na Faculdade de Comunicação da UFBA. Segundo ele, a esquerda conseguia distinguir melhor os aliados e adversários em 2016, quando 68% dos brasileiros queriam o impeachment de Dilma. “Cada apoio contava. Agora, que 48% dizem que votarão em Lula de novo para presidente, vejo que a lista de amigos e inimigos precisa ser refeita”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *