Assentamento Santa Isabel inaugura mecanismo de seleção de famílias assentadas na Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

Estão abertas as inscrições para seleção de famílias candidatas a beneficiárias do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) para o assentamento Santa Isabel, em Uruçuca, no sul da Bahia.

São 24 vagas nessa área, conforme o Edital nº 567/2021 do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Os interessados devem comparecer com a documentação devida até 4 de novembro, na sede da Prefeitura de Uruçuca, na Rua Vital Soares, nº 100, Centro, das 8 às 16h.

Este é o primeiro processo de seleção de famílias para assentamentos na Bahia, dentro da nova sistemática promovida pelo Incra. Os beneficiários escolhidos poderão ser atendidos com as políticas públicas da autarquia, como o acesso à terra e às modalidades do Crédito Instalação, entre outras.

Para participar do certame, o representante da unidade familiar candidata deve possuir inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal, nos termos do Decreto nº 6.135/2007.

O candidato deve apresentar ainda documento de identidade civil (RG, carteira de habilitação ou de trabalho), CPF, extrato do cadastro na Previdência Social (pode ser obtido por meio do aplicativo Meu INSS), extrato do CadÚnico e documentação comprobatória do estado civil.

ASSENTAMENTO SANTA ISABEL

Criado em 2016, o assentamento Santa Isabel tem 282 hectares e está situado a 4 quilômetros da sede de Uruçuca. A vegetação remanescente de Mata Atlântica abriga plantações de cacau. As benfeitorias do local englobam barcaças (utilizadas na secagem da amêndoa do cacau), secador, casa de cocho, depósito, casa sede e outras seis moradias.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *