Festiva de Dança Itacaré está com inscrições abertas para oficinas
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Edição IX do Festival de Dança Itacaré está com inscrições abertas para oficinas, palestras e rodas de conversas, que serão realizadas entre os próximos dias 8 e 14 deste mês de novembro. O evento ainda contemplará o lançamento do documentário “Tenho ouvido pra dançar, danças filmadas e performances gravadas”.

As atividades são gratuitas e as vagas limitadas. Por isso, os interessados devem garantir a participação por meio da plataforma Sympla. Os detalhes sobre dias e horários das atividades que serão realizadas entre os dias 8 e 13, bem como os currículos dos profissionais que irão conduzi-las, estão disponíveis no site festivaldedancaitacare.com.br/ANO-IX/.

As oficinas previstas são: Mito Pessoal e Mistério do Inconsciente, com Tânia Bispo; Corpo-cidade-casa: habitar a si para habitar o mundo, com Fabiana Dultra Britto, Clara Passaro, Dilton Lopes de Almeida Júnior, Gábe Maria Pires dos Santos, Júlia Domínguez, Maria Eduarda Azevedo e Rafaela Lino Izeli; e Estéticas plurais: a diáspora em movimento, com Soraya Martins.

CONVERSAS COM GRUPOS

O Festival de Dança Itacaré promoverá conversas com grupos e profissionais diversos. A primeira será Roda de Conversa – BTCA 40 anos, com Mônica Nascimento, Fernanda Santana, Paullo Fonseca e a diretora artística do BTCA, Ana Paula Bouzas. A segunda será Centro de Formação em Artes: Por Uma Política Formativa Afrodiaspórica.

Os convidados serão Jacson do Espírito Santo, diretor do CFA, e Márcio Fidélis, professor do Curso Técnico em Dança da Funceb. Já o último bate-papo, Processos Criativos – Performances Gravadas, reunirá os artistas Letícia Sekito, Felipe Lwe, João Rafael Neto e Giltanei Amorim.

O projeto Festival de Dança Itacaré tem apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *