Lula e Rui são os políticos brasileiros mais populares na Bahia || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

O político brasileiro mais popular na Bahia é o governador Rui Costa (PT), seguido pelo ex-presidente Lula (PT), segundo levantamento da consultoria Atlas divulgado pelo Valor Econômico na edição desta segunda-feira (8).

Rui Costa tem imagem positiva para 63%, superando até o ex-presidente Lula, que obtém 60%. Na terceira colocação, aparece o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, com 58%.

O levantamento foi feito no período de 30 de outubro a 5 de novembro. Esta pesquisa provocou os eleitores baianos a responderem se tinham imagem positiva ou negativa das principais personalidades políticas do Brasil. O presidente Jair Bolsonaro é avaliado positivamente por apenas 17% dos baianos.

LULA É O LÍDER NA CORRIDA PRESIDENCIAL NA BAHIA

A pesquisa divulgada pelo Valor Econômico também mostra a preferência dos baianos por Lula nas eleições presidenciais de 2022. O ex-presidente petista atinge 63% das intenções de voto, mais que o triplo do desempenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que atingiu 20%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem 9% e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), marca apenas 1%.

No cenário em que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), substitui João Doria, Lula também lidera com 62%, contra 20% de Bolsonaro, 9% de Ciro e 3% de Leite.

Neto lidera corrida estadual || Foto Divulgação

NETO X WAGNER

A pesquisa também aferiu o humor do eleitorado baiano em relação à corrida ao Palácio de Ondina.

Segundo a consultoria Atlas, ACM Neto (DEM) lidera em intenções de voto ao governo baiano, com 45%, com o ex-governador e hoje senador Jaques Wagner (PT) na segunda colocação, com 27%, e o ministro da Cidadania e deputado federal licenciado, João Roma (Republicanos), com 4%.

O petista ainda não iniciou a sua pré-campanha ao governo baiano. Hoje, Neto lançou a sua pré-candidatura depois de percorrer várias regiões do estado desde o primeiro semestre.

2 respostas

  1. Se os baianos tiverem um pouco de noção não vota nunca mais nessa cambada de genocidas a Bahia esta entregue a tudo que não presta saúde ,educação, segurança trabalho ou seja esta acabada 16 anos de PT

  2. Quando se fala: Aponta pesquisa ou Diz Pesquisa. Tenham em mente que é muito mas MUITO FALSA!!!! Eles mesmo fazem as pesquisam e jogam nas mídias para dar a impressão desse crescimento de popularidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *