Rui visita cidades atingidas pelas enchentes
Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa visita, neste domingo (12), as áreas destruídas pelas enchentes no interior da Bahia. Acompanhado do senador Jaques Wagner e do secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, Rui tem no roteiro previsto os municípios de Jucuruçu, Itamaraju, Medeiros Neto, Teixeira de Freitas e Prado.

O objetivo é fazer um diagnóstico dos prejuízos causados pelos temporais e traçar um plano de apoio à reconstrução das cidades. Além desses cinco municípios, pelo menos, outros 25 estão em situação de emergência devido os estragos causados pelas chuvas. Entre cidades atingidas Canavieiras, Mascote, Itajuípe, Itacaré, Ilhéus e Camacan.

Desde a última quarta-feira (8), uma força-tarefa reúne o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) no socorro e assistência aos moradores das regiões alagadas.

Abaixo, imagens da visita de Rui a Medeiros Neto, acompanhado do prefeito Beto Pinto

Além disso, a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e outras instituições do governo estadual fazem levantamentos e tomam as providências possíveis para a recuperação de estradas, pontes e outras estruturas danificadas. O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou cidades atingidas neste domingo (12).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.