Fiat Argo em avaliação na Latin NCAP obteve nota zero em segurança
Tempo de leitura: < 1 minuto

Ícaro Mota

A Latin NCAP (New Car Assessment Programme) é um programa de avaliação de carros novos para América Latina e o Caribe. A avaliação lista as cifras obtidas do total de vendas de carros nos países avaliados, bem como o índice proporcional por país. Por meio desses parâmetros considerados em conjunto, se elabora uma lista total de vendas com os carros mais vendidos em tantos países quanto possível.

No dia 3 de dezembro deste ano, foram postos à prova o Argo e o seu sedan Cronos, ambos da Fiat, sob uma nova bateria de avaliação com elevação de exigência nos padrões da NCAP.

Os carros foram submetidos aos testes de impacto frontal, impacto lateral, chicotada cervical e proteção de pedestres.

Assinalando 24% em proteção para adultos, 10% para crianças, 37% para pedestres e 3% no sistemas de assistência à segurança, conferindo-lhes 0 estrelas, pelo órgão avaliador.

A avaliação atribui nota que vai de uma escala de 0 a 5 estrelas. Quanto menor a quantidade delas, significa que o veículo apresenta maior probabilidade de que um ou mais ocupantes tenham lesões sérias, até mesmo ocasionando o evento morte.

Ao término dos testes foi solicitada, pelo Latim NCAP, a melhoria desses produtos “o mais rápido possível”. E a Fiat precisará apresentar brevemente uma solução aos seus consumidores.

Ícaro Mota é consultor automotivo. A coluna é publicada às sextas-feiras.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *