Vice-prefeito Léo da Capoeira, Marcone Amaral e Rui Costa || Reprodução/Instagram
Tempo de leitura: < 1 minuto

Na tarde desta terça-feira (28), o governador Rui Costa (PT) foi a Itajuípe, no sul da Bahia, para avaliar os estragos causados pela cheia do Rio Almada. A visita atendeu apelo do prefeito Marcone Amaral (PSD), que, em vídeo publicado ontem (27), relatou as dificuldades enfrentadas pela população (veja aqui). Ainda na noite de segunda-feira (27), a cidade recebeu mantimentos enviados pelo Governo do Estado.

“Nosso Governador @ruicostaoficial esteve conosco realizando uma vistoria na cidade nos pontos afetados pelas chuvas. Muito obrigado, meu governador, por toda ajuda prestada a nossa população e pela preocupação e interesse em nos ajudar. Itajuípe agradece por tudo!”, escreveu Marcone, ao compartilhar numa rede social imagens da visita de Rui ao município.

Segundo o prefeito, a população ainda precisa de alimentos e água potável. Hoje (28), o Grupo Amigos da Praia (GAP), entidade de Ilhéus, enviou 300 cestas básicas para famílias de Itajuípe.

A Prefeitura de Itajuípe estima que 70% dos cerca de 20.400 habitantes do município tenham sido afetados direta ou indiretamente pela enchente. Mais de 700 famílias estão desalojadas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.