Categoria reivindica equipamentos de proteção e pagamento de adicional de risco
Tempo de leitura: < 1 minuto

Na última terça-feira (28), reunidos em assembleia, os salva-vidas de Ilhéus decidiram entrar em greve para reivindicar a entrega de equipamentos de proteção individual e de resgate, além do pagamento do adicional de risco ligado ao exercício da profissão. Após a decisão da categoria, nesta quinta-feira (30), a Prefeitura informou que atenderá as reivindicações.

Ouvidos pelo PIMENTA, dois representantes da categoria afirmaram que os socorristas cruzarão os braços, a partir de 2 de janeiro de 2022, caso a Prefeitura não cumpra o acordo. Segundo eles, o governo municipal já descumpriu acordo anterior, firmado em 2020.

EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO E SALVAMENTO

Conforme relatos ao site, as boias de resgate dos salva-vidas estão desgastadas, assim como as nadadeiras. Faltam óculos, apitos, bandeiras de sinalização, mantas térmicas e postos de observação. A categoria também reivindica um equipamento chamado ambu, espécie de bomba de ar mecânica usada para reanimar vítimas de afogamento.

Ontem (30), às 14h03min, o PIMENTA entrou em contato com o superintendente de Comunicação da Prefeitura de Ilhéus, Mauro Alves, para obter posicionamento do governo sobre a decisão dos salva-vidas, mas não obteve resposta até o fechamento desta publicação, às 8h15min desta sexta-feira (31).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *