Temporada de cruzeiros está suspensa desde dezembro de 2021
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta quarta-feira (12), o Governo da Bahia se posicionou contra a retomada da temporada de cruzeiros no país, suspensa desde o mês passado (relembre). A exposição foi feita pela secretária Tereza Paim (Saúde) e pelo secretário Maurício Bacellar (Turismo), durante reunião virtual com representantes do Governo Federal e dos setores de saúde e de turismo de estados e municípios que recebem os navios.

A secretária Tereza Paim argumentou que a atual situação do país, com o aumento acelerado de casos de covid-19 e de gripe, requer prudência. “Além da explosão de casos dessas doenças, ainda estamos enfrentando na Bahia problemas por conta das chuvas, que levou mais de 175 municípios a decretar estado de emergência”, acrescentou.

No trade turístico, há a expectativa de que a temporada reinicie no próximo dia 21, data prevista para o fim da suspensão das atividades do segmento.

CASOS DA VARIANTE ÔMICRON IDENTIFICADOS EM NAVIOS

Tereza Paim relembrou que 6 casos da variante ômicron foram identificados em pessoas que estavam em navios atracados no porto de Salvador.

Para o secretário de Turismo Maurício Bacellar, que endossou o argumento de Paim, a retomada da temporada de cruzeiros só será possível após o estabelecimento de protocolos de segurança adequados ao cenário atual da pandemia. “Por enquanto, não temos isso”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *