Serviço beneficia ruas da cidade e do distrito de Taboquinhas
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itacaré iniciou a recuperação das ruas do município danificadas pelas chuvas e a cheia do Rio de Contas na última semana de 2021. Uma das frentes de trabalho é no distrito de Taboquinhas, onde é feita a recomposição dos paralelepípedos das vias mais prejudicadas.

O prefeito Antônio Damasceno, Tonho de Anízio (PT), informou que, após o serviço nas ruas mais afetadas, o trabalho beneficiará outras ruas de Taboquinhas e da sede do município, que margeia a foz do Rio de Contas.

A ladeira do bairro Santo Antônio, Bairro Novo, também foi danificada pelas chuvas de dezembro. O reparo do calçamento da via começou nesta semana.

SUPORTE SOCIAL

Tonho de Anízio explicou que as secretarias municipais continuam mobilizadas para dar suporte às centenas de famílias desalojadas pelas chuvas. Segundo o prefeito, depois de resgatar as pessoas das áreas de risco, a Prefeitura de Itacaré assegurou acompanhamento médico e assistência social às vítimas da enchente.

O próximo passo, diz o prefeito, é garantir habitação em local seguro para as famílias desabrigadas e desalojadas. Na última segunda-feira (10), a Prefeitura anunciou a construção de moradias no Alto de Taboquinhas para as famílias da Rua Beira Rio, que tiveram suas casas alagadas (veja aqui).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *