Tempo de leitura: < 1 minuto

 

Continuamos incentivando a vacinação em todas as idades e agora também em nossas crianças, principalmente nesse momento em que vivenciamos o aumento acelerado dos casos de Covid, com uma nova variante circulando

Domilene Borges

O Núcleo Regional de Saúde Sul recebeu na manhã desse sábado a 1ª remessa da vacina pediátrica contra Covid-19.
Foram 10.300 doses que serão distribuídas aos 68 municípios da área de abrangência do Núcleo, com toda a logística de entrega terrestre sendo disparada ainda no sábado (15).

Os municípios foram orientados durante a reunião extraordinária da CIB, na última sexta-feira, a vacinar o público alvo na faixa etária de 5 a 11 anos, em ambiente em condições seguras e separado da vacinação dos adultos.

Continuamos incentivando a vacinação em todas as idades e agora também em nossas crianças, principalmente nesse momento em que vivenciamos o aumento acelerado dos casos de Covid, com uma nova variante circulando, e que constatamos que os casos graves estão acontecendo nas pessoas que não foram imunizadas.

O uso da máscara, lavagem das mãos e álcool gel continuam sendo indispensáveis. Assim como evitar aglomerações e ambientes fechados. Seguimos firmes, contando com o apoio de cada um nessa batalha .

Domilene Borges é coordenadora do Núcleo Regional de Saúde Sul da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.