Itajuípe foi dos municípios mais devastados pelas chuvas em dezembro de 2021
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Caixa informou que liberará, a partir desta quinta-feira (20), o saque calamidade do FGTS para os trabalhadores afetados pelas em Itajuípe, Ibicaraí e Coaraci. Os três municípios estão entre os mais devastados pelas chuvas no sul da Bahia no período natalino do ano passado.

Cada trabalhador poderá sacar, do FGTS, até R$ 6.220,00, conforme o disponível de saldo.

O trabalhador não precisa ir a uma agência da Caixa Econômica Federal. A consulta pode ser feita totalmente pelo aplicativo FGTS, no celular.

COMO FAZER

Instalando o aplicativo do FGTS, o trabalhador deve clicar em “Meus saques” e selecionar a opção “Outras situações de Saque, Calamidade pública e marcar a cidade onde reside. Na sequência, deve encaminhar uma foto do documento de identidade e comprovante de residência emitido nos últimos 120 dias.

Devido à enchente, é possível que o trabalhador tenha perdido comprovante de residência. Neste caso, pode-se procurar a prefeitura local e pedir atestado para tal finalidade. O prazo de resposta da Caixa para a solicitação do saque FGTS é de 5 dias úteis para análise e crédito em conta.

3 respostas

  1. Em Itabuna estamos querendo saber quais os locais indicados pela defesa civil, pois lugares como a Rua de Palha e o Banco Raso para a Caixa Econômica não aparece. Tive minha solicitação negada, como muita gente aqui em Itabuna. Uma vergonha para a prefeitura. Um descaso!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *