Procurada pelo PIMENTA, SEC emite comunicado sobre transporte de estudantes em Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

A vereadora Enilda Mendonça (PT) apresentou requerimento para solicitar que o Governo da Bahia interceda em benefício da regularização do transporte dos estudantes da rede estadual de ensino em Ilhéus, especialmente na zona rural do município (veja aqui). Procurada pelo PIMENTA, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que o serviço já é prestado de forma regular.

“No município de Ilhéus, o transporte escolar para estudantes da zona rural está sendo ofertado regularmente, em parceria firmada com a Prefeitura, através do Programa Estadual do Transporte Escolar no Estado da Bahia (Pete–BA). Com o Pete, a SEC repassa recursos para a Prefeitura, que assume o transporte dos estudantes da rede estadual”, diz e-mail enviado ao site, pela pasta estadual, no último sábado (19).

Quanto ao transporte dos estudantes da zona urbana, conforme a SEC, reunião ocorrida no dia 1º de fevereiro definiu atualização dos horários dos ônibus. As alterações começaram a valer hoje (confira aqui).

A Secretaria Estadual de Educação acrescentou que, neste ano, o Governo da Bahia destinou R$ 100 milhões para a execução do Pete nos municípios.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *