Pesquisa encomendada pela Nova Salvador FM ao Instituto Opnus mostra apenas 8 pontos percentuais de diferença entre o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) e o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), na corrida ao Governo da Bahia quando combinados aos nomes de presidenciáveis. Os números do levantamento foram divulgados nesta segunda-feira (21).
Neto aparece com 41% das intenções de voto quando associado a Ciro Gomes (PDT) e Jerônimo chega a 33% se associado a Lula e ao governador Rui Costa. João Roma, apoiado por Bolsonaro, atinge 14% das intenções de voto, enquanto Kleber Rosa (PSOL) chega a 1%.
Neste cenário, brancos e nulos representam 4% e não responderam apenas 7%.
CENÁRIO SEM OS APOIOS
Quando o cenário testado não tem os apoios federais, ACM Neto atinge 65% das intenções de voto. João Roma alcança 8% e Jerônimo angaria 5%, enquanto Kléber Rosa pontua com 1%. O percentual de branco e nulo chega a 6% e o de não sabe ou não respondeu 14%.
O Opnus aferiu, também, a rejeição aos nomes postos na corrida à sucessão de Rui Costa. Kléber Rosa tem 34% de rejeição, seguido por João Roma (33%), Jerônimo (28%) e ACM Neto (20%).
A pesquisa ouviu 1,5 mil pessoas, por telefone, no período de 16 a 18 de março e tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais. Ela está registrada sob o número BA-097/2022 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Uma resposta
Com certeza, quando nosso futuro Presidente LULA entrar em campo Gerônimo, será eleito