PM tentou dispersar manifestantes revoltados com a crise do transporte || Imagem de vídeo amador
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Militar lançou bomba de efeito moral e gás de pimenta em pessoas que reivindicavam melhorias para o transporte público, na manhã desta segunda-feira (21), na estrada que dá acesso ao distrito de Aritaguá, na zona rural de Ilhéus. Uma cinegrafista amadora filmou o momento da investida contra os manifestantes. Assista.

No protesto, os manifestantes tentaram impedir a saída de ônibus da Viação São Miguel, uma das concessionárias do serviço público de transporte. A população reivindica mais horários de ônibus que fazem o trajeto do distrito de Aritaguá até a sede do município.

As informações sobre as linhas de ônibus da zona rural não estão disponíveis na tabela oficial da Superintendência de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Ilhéus (Sutran), divulgada em fevereiro passado, segundo consulta feita hoje pelo site (veja aqui).

Na manhã desta terça-feira (22), o PIMENTA tentou manter contato com o superintendente Valci Serpa, por telefone, mas a chamada foi recusada. Na sequência, em mensagem via WhatsApp, o gestor explicou que estava ocupado e informou que telefonará para a reportagem depois.

O PIMENTA também tentou obter posicionamento da Polícia Militar sobre a ação desta segunda-feira, por meio de telefonema e mensagem de WhatsApp, mas ainda não obteve resposta. Atualizado às 11h32min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.