Tempo de leitura: < 1 minuto

A procuradora de Justiça Cleonice de Souza Lima foi reeleita corregedora-geral do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) nesta segunda (4). Ele conduzirá os trabalhos da Corregedoria durante o biênio 2022-2024. “Uma nova etapa, que exigirá maior responsabilidade pela confiança em mim depositada pelos meus pares”, registrou a procuradora, agradecendo pelos votos recebidos.

Candidata única, Cleonice Lima recebeu 49 votos do total de 57 eleitores e foi parabenizada pela procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti, que desejou sucesso na nova jornada. Cleonice Lima destacou que o MP, assim como a Corregedoria, tem o compromisso de atender cada vez mais e melhor a população. “A escolha da nossa gestão é orientar, fiscalizar e responsabilizar”. “Continuaremos trabalhando nesse tripé, dando prioridade à orientação e à fiscalização”. A procuradora de Justiça conduziu a Corregedoria no último biênio (2020-2022).

A corregedora reeleita é formada pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia e ingressou no Ministério Público do Estado da Bahia em 1980. Como promotora de Justiça, Cleonice atuou nas comarcas de Mairi, Queimadas, São Félix, Livramento de Nossa Senhora, Amargosa, Camaçari e Salvador. Em 1997, foi promovida ao cargo de procuradora de Justiça, atuando, desde então, nas Procuradorias de Justiça Cíveis. Cleonice Lima já integrou o Conselho Superior do MP em três composições.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *