Tempo de leitura: < 1 minuto

O delegado Marcus Alessandro de Oliveira Araújo, os investigadores Roberval Ferreira Leite, Edivan Ferreira do Rosário e Alcione de Oliveira Marques e o empresário Cristiano Maciel Rocha foram presos novamente, nesta quarta-feira (13), pela Polícia Civil, após decisão da Segunda Turma Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Eles tinham sido presos em junho de 2021, na terceira fase da Operação Casmurro, e deixaram a prisão no mês passado.

A nova medida restritiva atende a pedido do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que não divulgou onde os novos mandados de prisão foram cumpridos.

Segundo denúncia do MP, os acusados criaram complexa estrutura na 13ª Coordenadoria Regional de Interior da Polícia Civil, em Seabra, para obter vantagens ilícitas. As autoridades policiais são suspeitas de acobertar crimes de traficantes, enquanto o empresário seria um intermediário do suposto esquema.

As investigações que resultaram na Operação Casmurro remetem a junho de 2020, quando a Polícia Civil encontrou extensa plantação de maconha no Povoado de Baixio da Aguada, zona rural de Seabra, com previsão de colheita de três toneladas da droga. Conforme o MP, os traficantes e os policiais, com ajuda do empresário, estabeleceram propina de R$220 mil para que a maconha não fosse completamente incinerada.

Ainda segundo o órgão acusador, os policiais permitiram a colheita de parte da erva e ajudaram a transportá-la dentro das viaturas da Polícia Civil, para armazenamento num imóvel rural de Cristiano, de onde a droga foi levada para Salvador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *