Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, comemorou o milésimo parto feito no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, onde nasceu a pequena Cecília Barros, neste Domingo de Páscoa (17). Segundo o pré-candidato a deputado federal pelo MDB, o número prova a necessidade do equipamento e o sucesso da operação iniciada há quatro meses.

Fábio participou da concepção do projeto do hospital, que ocupa o espaço do antigo Hospital Regional Luiz Viana Filho, no bairro da Conquista. “Assim que assumimos a secretaria, tratamos de dar conta da necessidade que o sul e outras partes da Bahia tinham de abrigar uma maternidade de alto padrão. A rapidez com que o Joaquim Sampaio chegou a mil partos só comprova o tamanho dessa demanda e o sucesso do serviço que vem sendo prestado. Trato o hospital como uma obra de grande legado”, acrescenta.

Ele explicou que o hospital ilheense faz parte da estratégia de interiorização dos serviços de média e alta complexidade, tocada pelo governo do estado. “A criação de hospitais materno-infantis em diferentes regiões da Bahia é um dos pilares do projeto de descentralização da saúde, compromisso firmado por mim, enquanto secretário, e pelo governador Rui Costa. Trata-se de oferecer ao povo uma atenção completa: hospitais regionais para emergência e cirurgias de alta complexidade, policlínicas para exames e consultas, materno-infantis para cuidar das mulheres e das crianças”, conclui Vilas-Boas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *