Tempo de leitura: < 1 minuto

O Programa Alimenta Brasil, do Governo Federal, atende sete mil famílias ilheenses que vivem em situação de insegurança alimentar e nutricional, segundo a Prefeitura de Ilhéus, responsável pela coordenação local do projeto.

O Alimenta Brasil incentiva a agricultura tradicional, comprando produtos de assentados da reforma agrária, de indígenas e de agricultores familiares. Os alimentos são fornecidos a entidade filantrópicas, escolas públicas, creches e cozinhas comunitárias. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), de 2017 a 2021, o programa destinou R$ 2.949.057,41 para fortalecer a produção agrícola em Ilhéus.

O prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), afirma que, além de incentivar a produção rural, o programa fornece alimentos saudáveis e de qualidade à população. “Mesmo em um período de dificuldades, continuamos dando o apoio necessário aos pequenos produtores do nosso município, gerando emprego e renda para as pessoas que sobrevivem da agricultura familiar”, acrescenta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *