Prefeito faz mudanças no primeiro escalão do governo
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou, nesta quarta-feira (11), a nova reforma administrativa proposta pelo prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD). A mudança retira a política municipal de agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e cria a Secretaria Especial de Agricultura. Também implanta o Setor de Intensificação e Apoio a Doações de Órgãos e Tecidos para Transplantes (SIADOTT), vinculado à Secretaria de Saúde.

O vereador Nino Valverde (Podemos) licencia-se do cargo e assume a Secretaria Especial de Agricultura. Segundo o Blog Agravo, a pasta de Desenvolvimento Econômico será entregue ao também vereador Ederjúnior dos Anjos (UB). Na Câmara, Nino e Eder serão substituídos pelos primeiros suplentes dos seus partidos, Sérgio do Amparo e Nery Santana, respectivamente.

A desidratação da pasta de Desenvolvimento é feita após a saída de Soane Galvão (PSB). Pré-candidata a deputada estadual, a primeira-dama deixou o comando da secretaria no início de abril. Um dos últimos atos de Soane no cargo foi o lançamento do Mais Cacau. Voltado para o fortalecimento da agricultura familiar, agora, o programa será tocado pelo secretário especial de Agricultura.

Uma resposta

  1. É, isso bom! Se não for só pra fatiar! Mais se for pra trazer um desenvolvimento pra a agricultura familiar é louvável, espero que vcs acompanhe os novos projetos e nos mostre, os tratores os técnicos, sementes, estudo do solo tudo feito pelo o estado pelo menos iniciando uma cultura indicada para as diversas região de ilhéus, e acredito que essa seja a vontade de MARÃO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.