Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), fez novas mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Ilhéus, conforme decretos publicados na terça-feira (17) e ontem (18).

Bento Lima deixou a Secretaria da Casa Civil e assumiu a de Gestão. Ele substituiu Gabriel Bittencourt, Gaban, que agora é secretário da Fazenda e Orçamento no lugar de Mozart Aragão, novo titular da Casa Civil.

No Gabinete do Prefeito, Mauro Alves entrega a  Superintendência de Comunicação a Emenson Silva, que era assessor especial, cargo que passa a ser exercido por Mauro.

O prefeito também deu novas atribuições a Diego Messias e a José Victor Pessoa. O primeiro presidia a Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) e, agora, é secretário especial de Meio Ambiente. O segundo fez o caminho inverso.

O vereador Ederjúnior dos Anjos (UB) se licencia do mandato para assumir a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, que estava sem comando desde o início de abril, quando a primeira-dama Soane Galvão (PSB), pré-candidata a deputada estadual, saiu da pasta.

Na Câmara de Vereadores, Eder será substituído pelo primeiro suplente do UB, Nery Santana, que foi exonerado do setor de compras da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram).

Na semana passada, o vereador Nino Valverde já havia assumido a Secretaria Especial de Agricultura, abrindo vaga na Câmara para o primeiro suplente do seu partido, o Podemos, Sergio do Amparo.

Ao que tudo indica, essas foram as últimas trocas na dança das cadeiras do governo municipal – e ninguém ficou em pé.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *