Tempo de leitura: 2 minutos

A Prefeitura de Itabuna informa que os serviços de troca e manutenção do guarda-corpo da Ponte Francisco Lacerda, que liga o Centro ao São Caetano, estão em fase de conclusão. O reparo foi necessário devido à segunda maior cheia da história do Rio Cachoeira que, no Natal de 2021, devastou cerca de 40% do território da cidade.

“Fizemos todo o guarda-corpo para restaurar a segurança da população e vamos concluir a pavimentação asfáltica da ponte e do entorno do Jardim do Ó até sábado”, explica Almir Melo Júnior, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, responsável pelo serviço.

A maior parte dos danos decorreu da retirada das baronesas que ficaram presas ao guarda-corpo. A remoção danificou parte da estrutura. Agora, conforme o secretário, está tudo em perfeito estado.

Matéria do PIMENTA, publicada em março passado, mostrou a situação de abandono dos equipamentos da Avenida Beira-Rio, o que afastava jovens e idosos dessa importante área de convivência e lazer da cidade.

Guarda-corpo ficou danificado por quatro meses || Foto Pimenta

PONTE DO MARABÁ

A recuperação das pontes sobre o Rio Cachoeira começou pela Miguel Calmon, conhecida como Ponte do Marabá, que liga o Centro ao Góes Calmon. O guarda-corpo também foi reparado.

No entanto, o elo ainda não pode ser usado por veículos de grande porte. A liberação total do tráfego depende de estudos técnicos que, segundo Francisco Souza Lino Filho, superintendente de Serviços Públicos, serão concluídos em breve.

BUEIROS

A Prefeitura de Itabuna também substituiu seis tampas de bueiros que foram furtadas. Segundo o governo municipal, o crime é investigado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *