Prefeito de Itacaré, terno claro, ao centro, foi um dos finalistas da edição nacional do Prêmio Sebrae || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

Antônio Damasceno, Tonho de Anízio (PT), participou da cerimônia de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), Edição Naciocnal 2021/2022, na noite desta terça-feira (28), na sede do Sebrae, em Brasília (DF). A cerimônia reconheceu prefeitos que promoveram o desenvolvimento econômico, social e ambiental de seus municípios. O prefeito de Itacaré foi um dos finalistas da edição nacional do Prêmio Sebrae.

Na premiação, Tonho de Anízio ficou entre os finalistas na categoria Inovação e Sustentabilidade, com o projeto Lixão Nunca Mais, desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e uma ONG alemã, que contempla uma série de ações ambientais, sociais e econômicas, que vão desde a coleta seletiva, programa de reciclagem dos resíduos sólidos, funcionamento da estação de transbordo e ainda o encerramento definitivo das atividades do lixão.

Acompanhado da família, o prefeito Antônio de Anízio recebeu o certificado de participação no Prêmio Prefeito Empreendedor. Ele ressaltou que só pelo município de Itacaré estar entre os finalistas já é uma grande vitória e uma demonstração de que está no caminho certo.

“Itacaré é uma cidade empreendedora. O município ganhou destaque, inclusive, pela importância desse projeto que pretende acabar com o lixão e iniciar o tratamento e destinação ambientalmente adequado dos resíduos sólidos, visando à inclusão dos catadores que trabalham no lixão, pois ações voltadas à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade têm tido prioridade em nosso governo. Só temos a agradecer a Deus, ao nosso povo e aos nossos colaboradores pela torcida e pelo apoio. E muito obrigado Sebrae pelo reconhecimento!”, ressaltou o prefeito.

COMPROMISSO E SUPERAÇÃO DE LIMITES

Prefeito, ao centro, com secretários e família na premiação nacional do Sebrae, em Brasília || Foto Divulgação

O secretário de meio ambiente, Marcos Luedy, também falou sobre a importância do projeto “Lixão Nunca Mais ter ficado entre os finalistas. “A participação do município de Itacaré na final desta premiação representa, principalmente, a superação de limites e paradigmas e demonstra que as nossas atividades, nossos esforços, compromissos e dedicação só tem mostrado o quanto temos batalhado para transformar Itacaré numa cidade sustentável”, afirmou o secretário.

O projeto venceu a etapa estadual do prêmio, em 28 de maio deste ano, quando os finalistas do XI PSPE concorreram na Bahia às categorias: Cidade Empreendedora, Inovação e Sustentabilidade, Sala do Empreendedor, Desburocratização, Marketing Territorial e Setores Econômicos, e Compras Governamentais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.