Tempo de leitura: < 1 minuto

Estandes com mais de 40 tipos de alimentos beneficiados e in natura, da Rede de Agroecologia Povos da Mata, chamaram atenção de empresários nacionais e internacionais na Bio Brazil Fair & NaturalTech, em São Paulo, a maior feira especializada em alimentos orgânicos da América Latina.

No evento, realizado de 8 a 11 de junho, marcaram presença 12 marcas de produtoras e produtores que recebem direta ou indiretamente acompanhamento técnico em beneficiamento da Muká Plataforma Agroecológica, projeto correalizado pela Rede e pela Tabôa Fortalecimento Comunitário, com apoio do Sebrae.

Ganharam o gosto do público chocolates, geleias, nibs, frutas congeladas e desidratadas, café, todos com certificação orgânica conferida pela própria Rede de Agroecologia Povos da Mata, primeiro Organismo Participativo de Avaliação da Conformidade Orgânica (Opac) da Bahia, que fornece o Selo Brasil Orgânico.

O presidente da Rede, Hércules Saar, comemora o resultado da exposição. “Essa experiência ampliou a visão dos produtores sobre os mercados. Também percebemos o amadurecimento de dois anos e meio do trabalho da plataforma Muká, que acompanhou tecnicamente a regularização de 22 agroindústrias da Rede, auxiliando, entre outros processos, na criação de rótulos do produtos alimentícios, melhorando a apresentação e atraindo novos clientes”.

Nos estandes da Rede, o público conheceu produtos das seguintes agroindústrias: Dandel Produtos Agroecológicos (Camamu), Morada do Japu (Ilhéus), Da Mata (Itajuípe), Selva e Paz (Piraí do Norte), Orgânicos do Quintal (Barro Alto), Chocolate Ubá (Itacaré), Café Gaviãozinho (Barra do Choça), Celeiro Orgânico (Porto Seguro), Chocolate do Assentamento Dois Riachões (Ibirapitanga), Sítio Arcanjo (Morro do Chapéu), Açaí Bahia Plus (Maraú) e os produtos in natura do Entreposto Raízes do Sertão (Irecê).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *